Lembra dela? Saiba por onde anda Anahí e porque ela abandonou a carreira

PUBLICIDADE

Na década de 2000, a novela mexicana Rebelde se tornou um fenômeno mundial. Dentro da trama, surgiu o grupo musical RBD, que veio a se tornar uma das maiores bandas da década, vendendo milhões de discos e fazendo shows em dezenas de países. Dos seis integrantes, a mais importante era Anahí, que assumiu também o protagonismo central da novela como Mía Colucci.

Quando o RBD chegou ao fim em 2009, existiam expectativas gigantescas em torno do nome de Anahí, tanto para ser tornar uma grande estrela de novelas mexicanas, quanto para virar uma das maiores cantoras de pop latino. Mas ela escreveu seu destino de uma forma bastante diferente, para tristeza dos fãs.

Anahí só protagonizou uma novela após o fim da banda, a fracassada Dos Hogares, em 2011. Na trama, sua personagem se envolvia com os atores Carlos Ponce (10 anos mais velho que ela) e Sergio Goyri (24 anos mais velho). Sem um galã que encantasse o público ou um casal com química, o potencial de Anahí foi desperdiçado.

Como cantora, Anahí lançou dois discos após o término do RBD. O primeiro foi o exitoso Mi Delirio, em 2009. Com este álbum, ela emplacou vários hits. Já o segundo se chama Inesperado e chegou às lojas em 2016, mas não teve um bom desempenho em vendas, até porque Anahí o lançou como um presente para os fãs e mal o divulgou.

A estrela mexicana se casou com o político Manuel Velasco Coello, governador do estado de Chiapas, o que a fez primeira dama. Com ele, também teve um filho. Nos últimos anos, Anahí tem se dedicado à família e à vida pública, devido ao fato de seu marido ser envolvido em política. Apesar de ter lançado um disco em 2016, não se dedica de fato à carreira artística há muitos anos, sem expressar possibilidade de voltar a atuar ou de se concentrar na carreira musical.

https://www.instagram.com/p/Bv8Z6ZuAA5y/

Os fãs da artista ainda têm esperança de que ela retome seu estrelato, principalmente após Manuel Velasco, marido da estrela, ter terminado seu mandato como governador, sem se reeleger em nenhum cargo político. Mas, até o momento, Anahí não deu nenhum sinal de retomada da carreira. As últimas notícias divulgadas sobre ela apontam uma segunda gravidez e o envolvimento do seu marido em corrupção.