Bonner é chamado pela Globo e se torna o nome da vez após saída em massa de jornalistas

PUBLICIDADE

Aqueles que acreditavam que o âncora do Jornal Nacional, William Bonner, estaria de fora das mudanças promovidas pela Rede Globo contra os seus funcionários, engaram-se. O portal NaTelinha apurou informações dos bastidores da emissora carioca, e constatou que o jornalista foi convocado pelos dirigentes do canal para discutir mudanças relativas ao seu vínculo empregatício com a empresa.

Até então, a grande maioria dos jornalistas da Rede Globo prestavam serviços para a emissora como Pessoa Jurídica. Entretanto, visando um corte de gastos, e resguardando-se contra eventuais processos na Justiça do Trabalho vindos de ex-funcionários desligados, os diretores estão mudando esta realidade que vigorou durante décadas dentro da empresa.

Com a mudança, William Bonner deverá ter um vínculo empregatício como Pessoa Física, o que implica dizer que ele será de fato um contratado da Rede Globo, com carteira assinada e em observância às normas previstas na CLT brasileira. Com isso, serão cobrados os impostos e todos os demais abonos que a lei manda.

Situação idêntica viveram outros jornalistas da casa. Marcos Uchôa e Tino Marcos acertaram em junho as mudanças. Entretanto, para os veteranos da casa Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias, a situação foi diferente. Não aceitando as alterações em seus contratos, eles acabaram se desligando da Rede Globo, após décadas de trabalho.

William Bonner é o jornalista com o maior salário da Rede Globo. Atualmente ele recebe cerca de R$ 650 mil por mês, mas com as mudanças o valor final a ser recebido provavelmente sofrerá grandes mudanças para o seu bolso.