Na novela A Dona do Pedaço, Maria da Paz já acusou rock de roubar uma estátua caríssima de seu apartamento, depois disse que ele pegou suas joias e até expulsou o rapaz de seu casamento.
Mas em breve a boleira descobrirá que a filha é um monstro, pois Josiane expulsará a mãe da mansão e ainda tomará a fábrica de bolos dela. Maria da Paz terá que ir morar de favor na casa de Marlene, acompanhada da mãe.
Rock irá até a casa da professora, pois sempre visita Marlene para um bate-papo e ficará surpreso quando se deparar com a empresária lá. Maria da Paz não perderá tempo, ficará diante do rapaz e implorará por seu perdão.
“Eu quero te pedir perdão, Rock. Perdão. Briguei muito com você. Te acusei de roubar. Cê tentou me abrir os olhos, Rock”, dirá a empresária que ficou na miséria.
Ela ainda justificará sua atitude, alegando que uma mãe sempre acredita no filho, mas que agora descobriu que Josiane é um monstro capaz de tudo, inclusive de prejudicá-la e tomar tudo que conquistou em anos de muito trabalho.
Rock não pensará duas vezes para abraçar Maria da Paz e perdoá-la, deixando claro que o ocorrido ficou no passado e não tem nenhum ressentimento em relação a ela. Marlene e Evelina ficarão emocionadas com a reconciliação dos dois.
Mas a boleira contará ao boxeador que ela não pretende ficar muito tempo nesta situação, pois no documento em que passou tudo para a filha, tem uma cláusula que pode beneficiá-la, mas precisará contratar um bom advogado para auxiliá-la, já que travará na Justiça uma verdadeira batalha com a filha.