O Clube de Regatas Vasco da Gama iniciou um novo projeto, visando manter a estabilidade financeira do clube. Depois de passar por anos complicados e atrasar os salários dos funcionários e jogadores algumas vezes, o cruz-maltino trabalha com o projeto de reestruturar o clube; e isso passa diretamente pela chegada de novos patrocinadores.
O Vasco sofre com constantes penhoras de arrecadação financeira, sendo assim, a diretoria do Gigante da Colina estuda criar um fundo financeiro, que garantirá ao cruz-maltino um fluxo de caixa para suprir eventuais problemas judiciais.
As penhoras, muita das vezes, são para realizar pagamentos de jogadores que já atuaram no clube, porém, ainda mantém grande quantia de dinheiro para receber. A última penhora do Vasco, no entanto, foi pela empresa Biosanear Serviços Eirele ME, que foi contratada para realizar o serviço de assistência comercial hídrica. A penhora foi firmada da seguinte forma: 5% da receita de venda de ingressos das partidas, além dos direitos de transmissão, até R$ 3.464.923,52.
Com a chegada do novo patrocinador para estampar as mangas da camisa do clube, o Vasco passará a aumentar sua receita financeira. O contrato, fechado na última quinta-feira (25), prevê que a empresa de jogos eletrônicos Konami estará presente por três anos.
A nova parceria já poderá ser observada no jogo contra o Palmeiras, que acontece neste sábado (27), em São Paulo. O Vasco entrará em campo com seu tradicional uniforme com a marca do jogo Pro Evolution Soccer nas mangas. Vale destacar que o clube utilizará parte da receita para investimento no mundo dos E-Sports.