Duas pessoas morreram e vários outros, incluindo atletas que participaram de campeonatos aquáticos mundiais, ficaram feridos depois que uma varanda desabou em uma boate sul-coreana.
A varanda do local, perto da vila dos atletas em Gwangju, ficou destruída depois de ter cedido e caiu cerca de cinco metros. Um homem de 38 anos e outro de 27 foram levados às pressas para o hospital, em estado grave, depois que a varanda desabou. Porém, devido às gravidades dos ferimentos ambos acabaram morrendo.
“Uma sacada interna entrou em colapso em um clube em Gwangju, matando dois e ferindo muitos, embora o número de feridos possa aumentar“, disse Song Gi-ju, chefe da Polícia Metropolitana de Gwangju. “Uma autópsia está planejada para os dois amanhã. Os dois, que são locais, não estão relacionados à competição de natação“, acrescentou Song Gi-ju.
A cidade em que ocorreu a tragédia fica cerca de 330 km ao sul da capital, Seul, e tem sediado os campeonatos, que incluem natação, polo aquático e mergulho, nas últimas duas semanas. O campeonato termina no domingo.
Um vídeo compartilhado nas redes sócias mostra os destroços da varanda que desmoronou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Seobu, na boate havia cerca de 370 pessoas quando aconteceu a tragédia. Os 16 lesionados são compostos por 10 estrangeiros, dos quais oito são atletas participantes dos campeonatos.
Os oito atletas lesionados incluem três americanos, dois neozelandeses, um holandês, um brasileiro e um italiano. A polícia disse anteriormente que, entre os americanos, havia um mergulhador masculino e um jogador de polo feminino.
Dois atletas foram tratados no Hospital Universitário Chosun, um foi tratado em um hospital não identificado Gwangju, e o restante foi para o centro médico da vila de atletas para tratamento de ferimentos leves. A polícia local está investigado as causas do acidente.