A maioria das pessoas está sempre correndo atualmente. A modernidade trouxe um grande estresse, todos vivem sempre atarefados e preocupados com os excessivos compromissos que precisam ser cumpridos diariamente.
No entanto, essa excessiva preocupação tem feito com que as pessoas tenham vários problemas e um deles é o cansaço mental. Qualquer mudança que aconteça na rotina é capaz de provocar o esquecimento e isso pode trazer sérios problemas. Foi o que aconteceu com Juan Rodriguez.
O caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. O pai dos gêmeos Mariza e Phoenix, de apenas um ano, foram encontrados espumando pela boca. Isso porque Juan esqueceu os filhos dentro de um veículo quente por oito horas. O homem é assistente social e após ter ido trabalhar estacionou o carro como faz normalmente.
Juan esqueceu que os filhos gêmeos estavam no banco traseiro do carro. Na última sexta-feira (26), o pai estacionou o veículo às 8h da manhã e somente retornou aproximadamente às 16h. Segundo o jornal The New York Post, ele teria entrado dentro do carro e até chegou a dirigir um pouco, foi quando finalmente percebeu que havia esquecido as duas crianças dentro do veículo. Infelizmente, os dois bebês já se encontravam em estado crítico e espumavam pela boca.
A tragédia aconteceu durante o verão norte-americano, período em que as temperaturas da cidade estavam extremamente altas. No dia da fatalidade, Nova York havia chegado a temperatura de 29 graus. O fato do carro estar fechado faz com que a temperatura interna esteja bem mais alta.
Conforme informação da polícia, o pai ficou completamente desesperado e começou a gritar. Ele acionou a emergência assim que viu os filhos, mas o caso não teve um desfecho feliz e as crianças vieram a falecer. Juan vai responde judicialmente por duplo homicídio.