Messi e a última sobre um intocável de Valverde: ‘na rua’

PUBLICIDADE

Leo Messi não estaria gostando do que ele está vendo durante essa pré-temporada. O capitão continua suas férias, mas ele vai acompanhando à distância o que vai acontecendo com seu time e teme que essa temporada passada ser novamente muito longa. Os amistosos que o time já jogou não mostraram boas indicações de alguns jogadores e debaixo de olho continuaria um Ousmane Dembélé, ainda longe de confirmar todo o valor que o Barcelona investiu em sua contratação, dois anos atrás.

Dembélé ainda abaixo do esperado

Foi em 2017 que Dembélé foi apresentado como a alternativa para Neymar. O francês custava quase 140 milhões de euros, com objetivos incluídos, e sua projeção parecia excelente. Porém, dois anos volvidos e ele continua sem mostrar todo seu potencial com a camisa do Barça.

Vários detalhes de um talento enorme, mas também várias bagunças, especificamente com seus comportamentos extra esportivos, como seus atrasos e sua alimentação mais livre e descomprometida. Em campo, o jogador passou por algumas lesões e quando está bem, como seria agora o caso, ele continua abusando do individualismo e parece não se entender bem com seus companheiros, durante o jogo.

Barcelona pensa vender o craque

A paciência começa a acabar e há poucas esperanças de que Dembélé seja novamente o jogador que maravilhou com o Borussia Dortmund e que levou o Barça a pagar quase 140 milhões de euros por ele. Leo Messi estaria certo que essa seria o melhor momento para vender e recuperar parte do investimento, antes que seu valor de mercado caia mais ainda, segundo o site Don Balón.

Sua partida deixaria uma quantia significativa nos cofres catalães, o que permitiria ao Barça se lançar por Neymar. E O Bayern de Munique e o Liverpool, de Jurgen Klopp, já se posicionaram para receber Dembélé e poderiam oferecer perto dos 100 milhões de euros. Porém, no Camp Nou, eles só aceitam propostas acima dos 120 milhões.