Na última sexta-feira (26/07), uma notícia abalou parente e muitos fãs de uma blogueira russa, que foi encontrada sem vida dentro de casa. Ekaterina Karaglanova tinha apenas 24 anos e estava prestes a fazer aniversário, que comemoraria na Holanda.
O assassino foi preso e confessou o crime. Ele era ex-namorado da digital influencer e a polícia suspeita que o rapaz tinha sido motivado por ciúmes para praticar o ato criminoso, já que a vítima havia engatado um romance com outra pessoa.
O homem, que não teve o nome revelado até o momento, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso e deu declarações sobre sua atitude. Ele revelou que Ekaterina o havia insultado e humilhado sua dignidade sexual e problemas financeiros.
Ainda para a polícia, o criminoso, cujo vídeo do depoimento foi divulgado recentemente, contou que deu pelo menos cinco golpes de faca contra a ex-namorada. Além disso, ele afirmou que sentia muito pelo que tinha feito. A polícia continua realizando investigações para finalizar o caso e o acusado continua sob custódia policial.
Até agora, a arma que foi usada para a execução da blogueira não foi encontrada apesar das buscas realizadas pela equipe de polícia de Moscou, onde o crime aconteceu.
O corpo da garota só foi encontrado depois que os pais deram falta dela, já que Ekaterina passou dias sem se comunicar com a família. Os parentes então foram até seu apartamento, onde encontraram a moça com facadas na região do pescoço e com o corpo dentro de uma mala.