A família do pequeno Wallace Martim dos Santos, de apenas 10 meses, está de luto. O bebê foi atingido por um objeto que a família acredita ser um prego, na noite de terça-feira (30), no Rio de Janeiro.
Wallace era transportado no colo da mãe dentro do carro, que passava pelo bairro da Paciência, quando os pais ouviram um estampido e notaram que o bebê havia sido atingido. Uma tia, chamada Juliana Gutman, afirmou que a mãe olhou para a cabeça do bebê e viu que ele estava chorando.
Segundo os pais, o objeto que atingiu a criança parecia um dardo usado para colocar gesso em obras. Próximo ao local do ocorrido havia uma obra, a polícia foi até lá, mas não encontrou os responsáveis pela construção. O bebê foi socorrido no Hospital Pedro II, zona oeste da cidade.
Nesta quarta-feira à tarde a família recebeu a notícia que não queria ouvir: o menino não resistiu aos ferimentos e morreu. Anteriormente a isso, uma radiografia mostrava que o objeto perfurante estava alojado no crânio do bebê.
O caso, que tem chamado a atenção porque os pais querem saber de onde partiu o objeto que atingiu a cabeça da criança, foi registrado no 36º Distrito Policial de Santa Cruz como tentativa de homicídio.
Mas segundo informações do G1, a investigação seria feita pelo 35º Distrito Policial de Campo Grande. Os policiais devem voltar ao local para tentar ouvir pessoas que moram ou trabalham próximo. O objetivo é chegar a alguma pista que indique quem pode ter causado, sem querer ou propositalmente, a morte do bebê de 10 meses.