Emissora dos EUA noticia suposta morte do filho de Osama bin Laden

PUBLICIDADE

Informações da rede americana NBC News dão conta de que o sucessor da linha de herdeiros do terrorista Osama bin Laden, na Al-Qaeda, Hamza bin Laden, foi morto em uma operação militar liderada pelos Estados Unidos.

Segundo informações da NBC, a operação ocorreu nesta quarta-feira (30). Embora afirme que obteve a informação junto a uma fonte anônima, que trabalha Pentágono, a emissora não cita onde e como o líder terrorista foi morto. A informação teria sido confirmada por três fontes, também não identificadas, que atuam no Oriente Médio a serviço do governo americano.

Questionado sobre o assunto, o governo dos Estados Unidos preferiu não se manifestar. ”Não quero fazer comentários a este respeito”, declarou o presidente Donald Trump, ao ser indagado sobre a informação.

Hamza comanda a Al-Qaeda desde 2015, após assumir a liderança do grupo terrorista. Ele fez algumas aparições, prometendo se vingar a morte do pai. No início do ano o governo americano ofereceu a recompensa de US$ 1 milhão para obter informações sobre o paradeiro de Hamzan bin Laden.

Em 2011, após a morte de Osama bin Laden, a forças militares dos Estados Unidos encontraram, no Paquistão, evidências de que Hamza estava sendo preparado para assumir o comando da rede terrorista. Os documentos foram revelados ao público em geral no ano de 2017. Na época, foi revelado um vídeo com imagens sobre o suposto casamento do Hamza no Irã.

Após assumir a liderança da Al-Qeda e revelar-se para o mundo como uma ameaça iminente aos Estados Unidos, até o momento pouco se sabe sobre o real paradeiro de Hamza. Algumas agências de inteligência acreditam que ele esteja escondido na fronteira entre Afeganistão e Paquistão.