Atualmente, uma das tramas da Globo mostra uma possível troca de bebês em A Dona do Pedaço. A personagem Josiane pode não ser filha de Maria da Paz. Na vida real, isso tão acontece.Os bebês José Miguel e Murillo Henrique, que haviam sido trocados após o nascimento. Ambos nasceram no início de julho e nesta quinta-feira, 1 de agosto, foram devolvidos às suas respectivas famílias verdadeiras.
Os pais biológicos tiveram que ir até à uma delegacia do estado de Goiás, onde a “destroca” foi realizada. As crianças, de acordo com a apuração, foram entregues às mães erradas, logo após enfermeiras darem o primeiro banho nos nenéns. Ambas as famílias ficaram morando juntas, até que o resultado de DNA fosse revelado.
Veja abaixo a foto do hospital onde a troca dos bebês aconteceu e deu início à essa história, que lembra a de muitas novelas e, como todas, teve um final feliz:
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/05/hutrin.jpg)
A chegada das duas famílias à polícia foi cercada de muita emoção. Além da imprensa, populares acompanharam a “destroca” dos bebês.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/r/lBBaK4SUy66PBro6Q7Hw/casal1.jpg)
Pauliana e Aline, mães das crianças, não conseguiram segurar a emoção. Elas ficaram muito comovidas por agora terem em suas mãos os respectivos filhos biológicos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/g/pe7noBTB6YRlaZLeBlZg/trocas.jpg)
A delegada Renata Vieira, que acompanha o caso, deu detalhes sobre como a destroca foi feita. “Com o DNA, não há mais dúvida do erro, e foi feita a destroca. Mas isso não encerra nosso trabalho. Vamos ouvir mais pessoas. Um dos bebês chegou a ser registrado, então isso ainda precisa ser cancelado. Mas nossa preocupação agora é com o psicológico dessas famílias”, revelou ela.
