Os Estados Unidos teve um final de semana sangrento com dois ataques a tiros que totalizam mais de 29 mortos em menos de 12 horas. O primeiro ataque aconteceu na cidade de Dayton, Ohio. Já na tarde deste último sábado (3), outro criminoso disparou contra pessoas na cidade de El Paso, no Texas. Cerca de 42 pessoas ficaram feridas nos dois atos.
No tiroteio que aconteceu na cidade de Ohio, nos Estados Unidos, o atirador é um homem de 21 anos de idade que teria publicado uma foto com cunho racista momentos antes de atirar. Ainda não há qualquer outro detalhe dele, que teria feito tudo sem a ajuda de ninguém.
O atirador agiu pouco mais de 1h da manhã (2h de Brasília) perto de um bar em East Fifht Street, que fica no centro da cidade. Ele estava com uma arma de calibre 223 que é utilizada por oficiais dos exércitos dos Estados Unidos. Ele foi morto pela polícia.
Segundo tiroteio aconteceu no Texas
Para completar o final de semana de terror americano, outro ataque aconteceu em um supermercado na cidade de El Paso, que fica no Texas, deixando 20 pessoas mortas e pelo menos 26 feridas. Ele foi preso.
Segundo informações divulgadas pela ABC News, as vítimas eram pessoas de 2 a 82 anos de idade e que até o momento não tiveram suas identidades reveladas.
Dentre os mortos, há 3 mexicanos segundo dito pelo próprio presidente do país, Andrés Manuel López Obrador.
Até o momento não foi divulgada qualquer informação que confirme que haja brasileiros entre mortos e feridos no local, também nenhuma família brasileira fez qualquer consulta sobre seus entes, segundo notas divulgadas pelas autoridades consulares do Brasil em solo americano.