A internet pode ter um poder de compartilhar milhares de histórias de maneira rápida e efetiva. Nessa semana, uma imagem que mostra um avô carregando no colo o seu neto autista acabou viralizando nas redes sociais.
Ela traduz a mensagem efetiva de família, demonstrando amor, afeto e até pureza. Isso porque o neto em questão é um homem feito, de 17 anos, mas nem por isso ele deixou de ser amado como o que acontece com as crianças menores.
Alguns conteúdos são compartilhados na internet por chocarem, outros por serem engraçados. A imagem do vovô Fernando Murta, de 68 anos, com seu neto no colo, porém, é especial – e por isso viralizou rapidamente na internet. O jovem de 17 anos, como mostra a própria história que vem com a foto, pede colo ao seu avô, que mesmo tendo 68 anos, ou seja, na terceira idade, faz questão de se esforçar e pegar o quase adulto.
A postagem diz ainda como é a rotina do adolescente autista, que gosta de cantar e dançar músicas como o gospel e o sertanejo. No texto, aparentemente escrito por uma terceira pessoa, é escrito que Fernando ainda aguenta o seu “neném”. A imagem e a ação do avô está comovendo muitas pessoas.
A foto deve mais de 21 mil compartilhamentos nas redes sociais, centenas de comentários e outras milhares de curtidas. A maioria dos comentários elogia o avô e a família, por demonstrarem tanto amor com a relação com pessoas autistas. Outros comentam que Enzo parece feliz e lamentam nem todas as famílias se espelharem nas atitudes demonstradas na publicação.