Luto: jogador de 17 anos morre durante partida e deixa todos em choque

PUBLICIDADE

Um adolescente de apenas 17 anos de idade morreu na noite desta última quarta-feira (07), enquanto disputava uma partida de futsal no interior de Itapiranga, na comunidade Linha Conceição. Acredita-se que Rodrigo Vom Porstel teve um mau súbito e faleceu por volta das 21 horas.

Quem estava acompanhando a partida e também os demais atletas, ficaram em choque e acionaram o Corpo de Bombeiros imediatamente. A corporação enviou uma viatura ao local e a equipe de resgate informou que a vítima apresentava sinais de parada cardiorrespiratória. Os socorristas começaram o processo para tentar reanimar o rapaz, mas infelizmente não tiveram êxito.

A população local está preocupada porque Rodrigo é o segundo adolescente a morrer só neste ano enquanto praticava esporte em Itapiranga. No último mês de março, Gustavo Petzold veio a óbito enquanto estava jogando bola, ele tinha somente 19 anos e estava na comunidade de Santo Antônio quando tudo aconteceu.

Testemunhas que estavam no ginásio disseram que no caso de Rodrigo, ele não chegou a reclamar de nada, estava se divertindo com os demais jogadores e disputando a partida normalmente quando passou mal e veio a óbito.

A equipe de resgate ainda chegou a levá-lo para o Hospital Sagrada Família, mas já estava morto quando chegou lá. Os bombeiros disseram que chegaram a usar até o desfibrilador na tentativa de trazer o rapaz de volta, mas infelizmente depois de insistirem muito, não conseguiram nada.

A família do rapaz está desolada, assim como os amigos, pois todos gostavam muito dele.