Luto: morre jogador campeão do mundo pela seleção brasileira e grande ídolo no futebol

PUBLICIDADE

Morreu nesta sexta-feira (09), aos 81 anos, o jogador campeão do mundo pela seleção. O famoso ex-lateral esquerdo, Altair, não resistiu a uma falência múltipla dos órgãos e veio a óbito na madrugada de hoje, no Rio de Janeiro.

Altair fez história durante o tempo que jogou pelo Fluminense e também esteve no time da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo no Chile, em 1962. O ex-craque vinha lutando há algum tempo contra o Mal de Alzheimer e, ultimamente, seu quadro piorou.

Na seleção brasileira, ele foi campeão no Chile, sendo reserva de Nilton Santos. No Fluminense, foi o quarto jogador a  mais disputar e chegou a marcar vários gols pelo time carioca.

Atuando pelo tricolor, chegou a conquistar três títulos estaduais e dois Torneios Rio-São Paulo, sendo muito querido pelos torcedores, que agora lamentam sua morte. O sepultamento está marcado para ser realizado na tarde desta sexta-feira (09), no Cemitério Maruí, em Niterói, Rio; mas o horário ainda deverá ser confirmado pelos familiares.

Para muitos, Altair era até melhor marcador que Garrincha, e esse foi um dos motivos dele ter sido convocado para a seleção brasileira. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de São Gonçalo há mais de duas semanas.

A CBF já chegou a se manifestar sobre a morte do ex-atleta e determinou que as bandeiras em sua sede fiquem hasteadas a meio mastro; também, nas partidas deste fim de semana, será feito um minuto de silêncio como forma de homenagear ao grande atleta, que tantas alegrias deu à torcida brasileira.