Após Bolsonaro sugerir que população faça ‘cocô dia sim dia não’, web reage

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro surpreendeu uma leva de repórteres nesta sexta-feira (9), ao dar uma polêmica resposta sobre a possibilidade de se fazer o desenvolvimento de uma preservação ambiental.

Ele disse que em questão da população ambiental, a saída é ‘fazer cocô dia sim, dia não’. Essa declaração foi dada em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, em um momento que ele estava se dirigindo a um evento do Clube do Exército.

A seguinte pergunta foi feita ao presidente: “Presidente, é possível crescer com preservação?“, em seguida ele respondeu: “Sim, é lógico que sim”. Seguidamente o repórter diz: “Como? Se tem que alimentar e…“. Neste momento o presidente interrompe e responde: “É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não que melhora bastante a nossa vida também, está certo?“.

Ainda na mesma entrevista, Bolsonaro é questionado sobre o crescimento populacional, sendo informado que há 70 milhões de nascimentos todos os anos. Em seguida, o presidente diz que é preciso fazer uma política de planejamento familiar. Ele diz que pessoas que tem mais cultura tem menos filhos e que ele é uma exceção a regra, pois ele tem cinco filhos.

Internautas reagem à fala de Bolsonaro

https://twitter.com/jovensreacinhas/status/1159984524589240320

Diversos internautas reagiram a esta fala polêmica de Bolsonaro. “Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para reduzir poluição ambiental. Que ele comece defecando menos pela boca então”, é a reação de um dos seguidores.

Engraçado, a mesma galera que está perplexa com a fala do Bolsonaro sobre o “cocô”, aplaudiu a presideANTA com a história de estocar o vento… Que ironia!!!”, diz este outro internauta.