Após mudanças, Globo tira William Bonner do Jornal Nacional e substituto é anunciado

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão está passando por inúmeras mudanças. O canal da família Marinho anunciou recentemente, por exemplo, que a apresentadora Sandra Annenberg vai deixar o Jornal Hoje. Em seu lugar, quem entra é Maria Júlia Coutinho, que apresentará sozinha o telejornal das tardes. Sandra, que ficou mais de uma década no noticioso, estará em breve no Globo Repórter.

Outra mudança também importante acontecerá com William Bonner, âncora do Jornal Nacional. Por conta dos 50 anos do telejornal, ele e Renata Vasconcellos serão substituídos, todos os sábados, por apresentadores regionais. A mudança já começa a partir do dia 31 desse mês e deve durar 25 finais de semana, até que o número de 50 apresentadores diferentes sejam colocados à frente do principal telejornal do país.

Especial de 50 anos

Márcio Bonfim será o primeiro a ficar no lugar de William Bonner. Ele apresenta um telejornal da Globo em Pernambuco. Cristina Ranzolin substituirá Renata nesta data. Eles foram escolhidos por sorteio, como mostra uma matéria do jornal carioca, Extra, sobre o assunto.


“Não encaro como um teste, mas, sim, como uma oportunidade de valorizar ainda mais os profissionais de cada canto do Brasil”,
 diz a apresentadora do noticioso gaúcho, Jornal do Almoço. “Vai ser bacana para o público acompanhar estilos e sotaques variados num jornal de tanta tradição”, ressaltou Cristina ao comentar o assunto.

Outra que deve apresentar o telejornal mais assistido do país é Mariana Gross. Ela comanda o RJTV 1ª Edição, no Rio de Janeiro. Ao saber da informação, ela conta que foi aos gritos, ao lado do marido. “Sou cobrada (para apresentar o ‘JN’) desde que entrei na televisão. Isso já faz 16 anos. É um clichê do jornalismo“, contou a jornalista ao Extra.