Um vídeo divulgado no final de semana causou revolta nas redes sociais. Nas imagens, uma mulher da cidade de Bom Jesus de Goiás, no estado de Goiás, aparece estimulando e colocando uma menina de apenas 6 anos para tomar bebida alcoólica. No vídeo, ela aparece dando cerveja para a menina.
O caso causou tanta revolta que algumas pessoas, após verem as imagens, chegaram a denunciar a mulher, que é madrasta da menina das imagens. Segundo informações do portal de notícias G1, ela teve, inclusive, que prestar esclarecimentos às autoridades. À polícia, a mulher confirmou que dá cerveja para a criança, mas que não a embebeda. “Foram só três goles”, teria dito ela, após a polêmica com as imagens.
No vídeo, no entanto, algumas pessoas interpretaram as imagens como sendo de maus-tratos. “Vira, vira, vira… É isso aí garota! Filha de peixe, peixinho é”, falou a madrasta, dando risada e cantando no vídeo. Nas imagens, ainda dá para ver a criança parecendo odiar a situação e fazendo cara de quem quer vomitar.
Após a menina não conseguir beber toda a latinha de cerveja, a própria madrasta acaba ingerindo o líquido. Ainda no vídeo, ela diz que de uma caixa de cerveja somente deixou duas latinhas e que fez isso com a menina “por beber demais e não teve controle sobre as coisas que estava fazendo”.
A mulher ainda diz que foi ela quem fez e divulgou o vídeo, mas que a ação foi “sem querer”. Depois se embebedar, a madrasta diz que seguiu com as funções de cuidado e que teria dado banho na menina e colocado a enteada para ir dormir. O conselho tutelar acompanha o caso.