Jogador é preso após agredir garota em hotel no exterior e caso ganha grande repercussão

PUBLICIDADE

O jogador franco-beninense de 23 anos, Olivier Verdon, foi preso nesta última quarta-feira (14), pela polícia espanhola, após ser acusado de agredir uma jovem que estava com ele em um hotel na cidade de Vitória, capital de Álava. O atleta defende o clube Deportivo Alavez, da Espanha e o caso vem ganhando repercussão no mundo todo.

De acordo com o jornal Extra, algumas fontes de investigação e do Departamento de Segurança Basco contaram que Olivier passou a noite toda na prisão, mas na manhã de quinta-feira (15), ele foi liberado e agora está aguardando o julgamento que não tem data marcada ainda para ser realizado.

As agressões teriam acontecido ainda durante o dia e algumas testemunhas oculares disseram que o jogador puxou a mulher pelo cabelo e saiu arrastando ela pelos corredores do hotel em que ficou hospedado, deixando os hóspedes e funcionários em choque.

Uma fonte judicial teria informado à AFP que Olivier está sendo acusado de cometer um suposto crime de violência de gênero por ter agredido a garota, que já entrou cm um processo alegando crime de violência doméstica. A polícia Basca teria confirmado tal violência ao constatar vários ferimentos no corpo da vítima, devido às agressões que seriam resultantes da violência do jogador.

Através de seu site, o Alavés divulgou um comunicado informando que condena ‘qualquer tipo de violência e especialmente a de gênero’.

Sobre a prisão do jogador Olivier Verdon, a nota informa que isto aconteceu em relação à sua vida pessoal e sendo assim, levando em consideração os ‘princípios de defesa e presunção de inocência’, o clube estará acompanhando o caso de perto, mas que as medidas contra o atleta serão aplicadas quando for o caso e que por enquanto é preciso aguardar o resultado das investigações que continuam sendo realizadas.