O drama de Tatá Werneck: doença rara aparece em gravidez e ela é grave

PUBLICIDADE

A humorista Tatá Werneck adora fazer uma brincadeira, mas ela passa por um problema que não é para se brincar. A atriz e apresentadora está na reta final da gravidez e sofre da chamada hiperêmese gravídica. A informação foi destaque nesta quinta-feira, 16 de agosto, pelo site Notícias da TV. 

A doença é mais grave que parece e, em alguns casos, pode até levar ao aborto. Duas em cada 100 mulheres que ficam grávidas no mundo sofrem desse grave problema. A mulher fica mais enjoada do que o normal. Ela vomita tanto que, em alguns casos, é necessário a internação, justamente para evitar que um problema aconteça ao seu bebê. 

Os médicos explicam que nos três primeiros meses da gestação os enjoos são comuns, mas que devem ficar no “suportável”. Após a nona semana de gravidez, no entanto, caso os sintomas persistam, a gestante deve procurar o obstetra para saber o que está acontecendo. 

A hiperêmese não requer um teste para ser diagnosticada, basta identificar enjoos muito intensos, frequentes e após o terceiro trimestre da gravidez. Também existem sinais como o ressecamento das mucosas, olhos encovados e taquicardia. De acordo com médicos, no entanto, o problema não tem cura. O que requer um cuidado ainda maior. 

Fãs mandam mensagens positivas à Tatá Werneck 

Desde que a doença foi manifestada e confirmada por Tatá Werneck, seguidores da comediante mandam manifestações positivas para ela. Isso tem acontecido com mais frequência agora que a famosa, que participou de novelas como Deus Salve o Rei, está na reta final da gravidez.