A mãe do pastor Anderson do Carmo, Maria Edna do Carmo, deu um novo capítulo à morte do filho nesta sexta-feira, 16 de agosto. Em depoimento à polícia, a própria mãe de Anderson disse que o filho poderia estar tendo um caso extraconjugal com Simone dos Santos, uma das filhas biológicas da pastora Flordelis, esposa de Anderson.
De acordo com a mãe, ela ficou sabendo da informação por uma pessoa da igreja pertencente à Flordelis e Anderson. A informação foi dada pela mãe no mês passado, mas apenas agora foi dada com destaque pelo jornal carioca Extra. Também segundo a mãe de Anderson, ele e Simone foram namorados, antes do religioso se casar com Flordelis.
A mãe de Anderson também revelou ter sido contra o casamento com Flordelis e um dos motivos seria a diferença de idade, além do fato do filho já ter se relacionado com a filha biológica da deputada. Mais tarde, os dois ficaram conhecidos por terem mais de 50 filhos.
Na própria página do jornal Extra, internautas entenderam a informação como uma possível motivação para o assassinato do religioso. “Será que alguém pegou eles na cama e decidiu matá-la para se vingar?”, perguntou um dos internautas
No depoimento, Edna também afirma que acredita na participação de Flordelis, Simone e de uma das netas da pastora na morte de Anderson. As informações vem à tona no momento em que Lucas, um dos filhos presos de Flordelis, afirma que uma das irmãs teria oferecido R$ 5 mil para matar o pai. Ele também revelou que recebeu mensagens vindas do celular da deputada pedindo que Anderson fosse morto.