Luto: morre famoso ator que vinha travando uma batalha contra um câncer no pulmão

PUBLICIDADE

Morreu aos 79 anos o ator Peter Fonda, que em 1969 já ficou famoso em vários países ao atuar no filme ‘Sem Destino’, através do qual chegou a ser indicado ao Oscar de roteiro. Outro grande trabalho de sucesso foi em 1997, em ‘O Ouro de Ulisses’, onde também foi indicado a um prêmio por sua atuação.

Peter Fonda morreu nesta última sexta-feira (16), após travar uma difícil batalha contra um câncer de pulmão, depois enfrentou uma insuficiência pulmonar. A família divulgou um comunicado informando o ocorrido: “É com profundo pesar que compartilhamos esta notícia. Peter morreu pacificamente na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família“.

Ainda segundo a nota, a família enfrentou um momento de grande tristeza e nem encontrou palavras para conseguir expressar o tamanho da dor, mas pediu a todos que aproveitem este momento para prestarem uma homenagem ao ator fazendo ‘um brinde à liberdade’.

Peter nasceu em Nova York, Estados Unidos e em sua família havia muitos atores, inclusive seu pai, Henry Fonda e o irmão Jane Fonda.

Sua carreira na Broadway teve início ainda na década de 60 e ele logo se destacou, chamando a atenção de grandes produtores. Seu primeiro filme foi em 1963, quando atuou na comédia romântica ‘Artimanhas do Amor’.

Mas o filme que lhe deu grande destaque foi ‘Easy rider’, onde ele também participou do roteiro e produção, além de atuar. Este filme contou ainda com Jack Nicholson e Dennis Hopper.

Com o filme ‘O Ouro de Ulisses’ ele ganhou o Globo de Ouro e depois pela minissérie ‘The Passion of Ayn Rand’, no ano de 2000. Ele deixou dois filhos, a atriz Bridget Fonda e Justin Fonda.