Mãe achou que seu bebê tinha catapora, mas os médicos deram diagnóstico assustador

PUBLICIDADE

A catapora é uma doença bastante comum em crianças atualmente, tendo como principais sintomas perda de apetite, febre, coceira e manchas avermelhadas pelo corpo. E foi isso que a mãe do pequeno Oscar achou que ele tinha, mas estava bastante enganada.

Stephanie Webster, de 26 anos, é mãe de Oscar. O menino nasceu com pequenas erupções avermelhadas no seu corpo, ao que a jovem achou que se tratava apenas de Catapora, já que no Reino Unidos é comum a ocorrência da doença levando em consideração que não há vacina para isso no país.

Mas, com o passar do tempo, as manchas vermelhas só aumentavam. Stephanie continuou achando que era algo normal e inofensivo. Após uma piora ainda mais evidente, a mulher finalmente resolveu levar o filho a um médico para saber o que a criança tinha de fato.

Foi então que ela soube da notícia de que o bebê tinha uma doença chamada hipertrofia de células de Langerhans, que se assemelha ao câncer e prejudica as células do sistema nervoso.

Desde então o pequeno Oscar precisou passar por diversas transfusões de sangue e outros procedimentos, como a quimioterapia. Até o momento, não há cura para o problema do menino, o que preocupa sua mãe.

Stephanie conta que quando passa na rua muitas pessoas olham de maneira estranha para seu filho, já que acham que seu problema é contagioso, o que não é verdade: “Às vezes me incomoda, mas se você deixar cada coisinha incomodar você, nunca sairá de casa, então continuamos fazendo isso”, disse. Oscar tem 5 anos de idade e, apesar de sofrer de algo ainda não perigoso e pouco conhecido, é uma criança feliz.