Há cerca de cinco anos a ASUS lançou seu primeiro smartphone carro-chefe, o Zenfone 2. Desde então os aparelhos topo de linha da empresa famosa por fabricar placas-mãe de respeito estão passando por evoluções, upgrades e updates pontuais. É inegável que o áudio, o ecrã, a interface ZenUI e o gerenciamento de RAM e bateria do Zenfone 5 é superior ao do Zenfone 4 que é súpero ao 3 e assim sucessivamente.
É válido ressaltar, entretanto, que não apenas de flagships vive uma fabricante de smartphones; a ASUS também precisou evoluir muito com seus intermediários após o sucesso de recepção e as críticas construtivas ao Zenfone 5 (que, neste caso, levava o nome por conta do tamanho do display, que era de 5″). Credibilidade não é problema quando o assunto é Zenbooks e placas-mãe, portanto a gigante taiwanesa conseguiu se consolidar também no mercado tupiniquim com sua repartição mobile.
Os amantes de tecnologia sabem que o Zenfone 6 é o primeiro smartphone do mundo com um conjunto de câmeras flip que serve tanto como sensores frontais quanto traseiros (sendo uma de 48MP e a outra de 13MP), combinado com uma bateria poderosa de 5.000 mAh que pode durar até dois dias, além do poderosíssimo chipset Snapdragon 855, da Qualcomm, e da GPU Adreno 640; conjunto do que há de melhor no mercado atual de celulares.
Jonney Shih, CEO da empresa desde 1993, afirmou em recente entrevista, em Valência, na Espanha, que é hora de escalar o topo e brigar com a linha Galaxy S, da Samsung, e com os iPhones. Shih tem como meta levar os flagships da ASUS ao patamar mais elevado da briga por vendas e, aparentemente, vem conseguindo, afinal o Zenfone 6 sai por menos de € 600 e teve o estoque completamente esgotado em quase toda a Europa e Oriente e promete abalar o mercadejo canadense, estadunidense e brasileiro, sendo que neste último houve recorde de vendas de Galaxy S nos últimos anos; assa concorrência promete!
Nesta segunda-feira, 19/08, a ASUS respondeu um internauta, que havia tweetado na última quinta-feira: “Tudo que eu quero é a @asusbr enviando à imprensa anúncio de um evento 🙁 #Zenfone6“. A empresa foi breve na resposta, comentando o tweet supracitado com apenas um emoji de olhos. Seria este o indício de um iminente anúncio do aparelho por aqui?
É importante ressaltar que, até então, as notícias divulgadas vêm com tamanha esporacidade e indicam um anúncio em setembro. O dispositivo foi apresentado ao mundo em maio, na Espanha, e quem teve a honra foi o brasileiro Marcel Campos, head global de marketing da taiwanesa. Como dito anteriormente, o aparelho é um sucesso de vendas e não deve ser diferente com o público brasileiro.