No início da manhã desta terça-feira (20), um homem sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói e começou a ameaçar os passageiros. Várias viaturas da Polícia Militar e da Polícia rodoviária Federal foram para o local e cercaram o ônibus.
Quatro pessoas chegaram a ser liberadas, sendo 3 mulheres e 1 homem, provavelmente porque estavam passando mal, porém não foi confirmado o número de passageiros que havia no ônibus que pertence à viação Galo Branco, empresa de São Gonçalo. O sequestrador chegou a se apresentar como sendo um PM e disse que tinha gasolina, mas a identidade dele não foi informada.
O homem chegou a abrir a porta do ônibus e atirou um coquetel molotov, mas não acertou ninguém e não chegou a causar um incêndio no local.
Momento em que o suspeito atira um coquetel molotov pra fora do ônibus. Isso foi mais cedo no começo da operação. pic.twitter.com/EVGd7ak1Bl
— Wander Junior 💻 (@wander_designer) August 20, 2019
Equipes do BOPE também foram enviadas para o local no intuito de agilizar as negociações. O ônibus faz parte da linha 2520, que vai do Jardim Alcântara em São Gonçalo em direção ao Estácio, no centro do Rio de Janeiro.
A imagem abaixo é da TV Globo e mostra o momento exato em que o sequestrador aparece na porta do ônibus e arremessa o objeto com fogo. Não foi possível identificá-lo porque o homem está encapuzado.
Como o criminoso está com coquetel molotov e encapuzado, a polícia acredita que tudo foi premeditado pelo sequestrador, mas resta saber se ele escolheu este ônibus por acaso, ou se há um motivo específico.
O sequestrador abriu a porta do ônibus e jogou um coquetel molotov na pista.. Tô achando que não foi um assalto simples não..
— 𝓑𝓸𝓫 𝓫𝓪𝓬𝓽𝓮́𝓻𝓲𝓪 (@bobbacteria) August 20, 2019
Todas as pistas na ponte Rio-Niterói, sentido Rio de Janeiro, foram interditadas e um imenso congestionamento foi formado. O Centro de Operações Rio recomendou que as pessoas optassem pelo uso de barcas para a travessia de Niterói para a capital fluminense.