Cláudia Rodrigues fala sobre sua saída da Globo: “Fui demitida por discriminação”

PUBLICIDADE

A atriz e comediante Cláudia Rodrigues voltou à ativa após ficar seis anos longe dos palcos. Na noite da última segunda-feira (19) a humorista se apresentou junto com a filha Iza Rodrigues e os humoristas Diogo Portugal e Pedro Bismarck – famoso pelo personagem Nerson da Capitinga – no show beneficiente do 3º Brazilian Comedy, em Curitiba (PR).

Com o bom humor de sempre, Cláudia fez piada com até com seus problemas de saúde, que a deixaram em estado grave em muitas ocasiões: “Esclerose múltipla, coisa de rico. Se fosse de pobre, seria esclerose única”,  brincou com a plateia durante a apresentação.

Numa entrevista coletiva antes do espetáculo, Cláudia não escondeu a felicidade por estar de volta aos palcos e revela ter vários projetos em andamento. Entre eles está um canal de YouTube, que pretende estrear em 2020. De acordo com sua empresária, Adriana Bonato, Cláudia irá inaugurar um miniauditório em Curitiba em outubro deste ano onde irá apresentar sua peça infantil O Menino Repolho, além de estrear o Stand Up De Cara com Cláudia Rodrigues. 

Rede Globo

Sobre sua saída da Rede Globo em 2015 a humorista não poupou palavras sobre a verdadeira razão de sua demissão: “Fui mandada embora por discriminação”,  disparou a atriz, que sofre com esclerose múltipla há 19 anos. 

Cláudia revelou que suas advogadas conseguiram uma decisão judicial fez a Globo ter que recontratá-la, mas está esperando ser incluída em algum projeto da emissora há um ano: “Estou à disposição”, revela a humorista, que brilhou em vários programas como A Diarista, Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo.