Tragédia: incêndio em hospital deixa morto e feridos, os bombeiros tiveram muito trabalho

PUBLICIDADE

Um incêndio no hospital Henri-Mondor de Créteil, em Paris, deixou uma pessoa morta e pelo menos 8 feridas na madrugada desta quinta-feira (22), a tragédia só não foi maior porque o fogo atingiu somente um anexo do hospital e os bombeiros agiram rapidamente para conter as chamas, mas tiveram muito trabalho.

Uma mulher foi encontrada já sem vida dentro de um elevador, segundo informou um dos bombeiros durante uma entrevista à rádio France Info. Os profissionais resgataram diversas pessoas através de uma escada que foi montada para retirar todos do prédio de 10 andares.

É sempre bom lembrar que em caso de incêndio, jamais se deve utilizar o elevador, pois além de haver um corte de energia e a pessoa ficar presa, pode morrer pelas chamas ou intoxicadas com a fumaça, o ideal é sempre usar as escadas.

Entre os oito feridos neste incêndio, quatro são bombeiros e eles contaram que tiveram muito trabalho na tentativa de impedir que o fogo se espalhasse. Graças ao trabalho destes profissionais, a unidade de saúde não chegou a ser afetada, por isso nem precisou deslocar os pacientes, mas todos os médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital ficaram atentos o tempo todo, prontos para qualquer emergência.

Pelo menos 100 bombeiros foram enviados para combaterem o incêndio neste hospital e ainda não se sabe o que teria causado o início das chamas. Pode ser pelo descuido de alguma pessoa ou até mesmo um problema técnico, como um curto-circuito, mas uma equipe de investigadores estarão analisando tudo.