No capítulo desta quinta-feira (22), na novela A Dona do Pedaço, Britney teve uma conversa sincera com Abel e, finalmente, a loira decidiu contar a verdade. O confeiteiro ficou chocado ao saber que ela é uma mulher transexual e não quis mais continuar com o relacionamento. Na empresa, Abel se surpreendeu com o fato de que todos já sabiam que a loira é trans e só ele não estava sabendo de nada.
Só que esta cena não deveria ter sido desta forma, pelo menos quando Walcyr Carrasco pensou em como esta revelação seria, pois, originalmente, a gravação deveria contar com violência e muita baixaria.
De acordo com o ‘Notícias da TV’, a Globo determinou que o autor da novela deveria reescrever a cena. Silvio de Abreu, que é o diretor de Dramaturgia da emissora, foi quem informou a Walcyr Carrasco que ele deveria fazer com que esta cena fosse mais ‘respeitosa’, mais leve e tudo precisou ser regravado.
Na cena original, Abel ficaria até agressivo ao ouvir Britney dizer que nasceu Rarisson e que era trans. O confeiteiro chamaria a loira de Frankenstein e ameaçaria dar uma surra nela.
Para a Globo, este texto ficaria pesado demais e poderia acabar causando muita polêmica, além da cena ser considerada transfóbica. Para atender a exigência da emissora, Walcyr cortou a violência da conversa entre Abel e Britney, e o que o público viu foi apenas um homem decepcionado por ela ter mentido o tempo todo.
Outro corte na cena foi em referência ao órgão masculino de Britney. Na cena original, o português daria um abraço na loira e sentira ‘algo’, mas isto também foi retirado.