Defunto é convocado para trabalhar como coveiro após passar em concurso

PUBLICIDADE

Passar em um concurso público é o sonho de muita gente. Afinal de contas, a maioria dos cargos públicos têm algo muito almejado pelas pessoas atualmente: a estabilidade no emprego. Isso porque os servidores que são concursados possuem benefícios almejados, além de oferecer segurança.

Algumas pessoas se preparam por anos para conseguir a tão sonhada vaga. Porém, concursos são muito concorridos, sendo necessário uma boa preparação para realizar a prova. As vagas federais são as mais desejadas pelos concurseiros de plantão. Eles oferecem um bom salário e alguns tem ótimos benefícios.

Atualmente, existem vários cursinhos especializados para ajudar o candidato a conseguir a vaga. Muitos podem ser até mesmo feitos pela internet, e são conhecidos como cursinhos online. Além da praticidade, os cursos pela web costumam oferecer um preço mais em conta, o que é algo bastante atrativo.

Defunto é convocado

O sonho de quem passa em um concurso é ser convocado para tomar posse do cargo. E, sendo assim, um caso bem inusitado vem repercutindo na mídia recentemente. O fato ocorreu no município de Araçatuba, estado de São Paulo. E o que deveria ser um momento feliz, acabou se tornando motivo de revolta na cidade.

O jovem Jair André de Oliveira foi convocado para assumir o tão sonhado cargo público. Jair prestou concurso para o cargo de coveiro e passou na prova. O certame que foi realizado em 2016, era para ser motivo de alegria, se não fosse por um detalhe. O homem convocado para assumir o cargo está morto.

Jair acabou sofrendo um acidente de moto no início do mês de julho e veio a óbito duas semanas após ficar hospitalizado. Teoricamente, Jair tem o prazo de 30 dias para tomar posse do cargo.

A Prefeitura da cidade ainda não se manifestou sobre o caso. Os familiares do candidato falecido também não comentaram o ocorrido.