Flamengo encaminha conversa com ex-centroavante do Manchester City a pedido de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo acabou se frustrando diante das conversas com o atacante italiano Mario Balotelli. Uma comitiva dos cariocas chegou a viajar rumo à Europa para que as negociações pudessem ser feitas pessoalmente, mas o interesse dos empresários do atleta em sua permanência na Itália fez com um contrato fosse fechado com o Brescia.

Entretanto, os cartolas do Rubro-Negro não desistiram da busca por um centroavante. Este é um dos pedidos feitos pelo treinador português Jorge Jesus, que solicita um nome para suprir a posição. Diante disso, há rumores de conversas entre o Flamengo e o jogador da Costa do Marfim Wilfried Bony.

Aos 30 anos, o atleta encontra-se atualmente sem clube, e tem passagens pelo futebol inglês, já tendo atuado pelo Manchester City. Informações dos bastidores apontam que as conversas com Wilfried Bony tiveram início ainda quando o Flamengo mantinha contato com Mario Balotelli.

As informações preliminares foram divulgadas pelo portal 43 minutos. O site destacou que a negociação é ainda embrionária, mas afirmou que o jogador teria demonstrado muito interesse em atuar pela primeira vez em sua carreira no futebol brasileiro. A diretoria do Flamengo segue estudando a melhor proposta a ser apresentada, envolvendo questões salariais e tempo de contrato.

Na última temporada, Wilfried Bony esteve atuando por empréstimo no Al-Arabi, do Catar. O centroavante pertencia ao Swansea City, da Inglaterra, e tem passagens por Manchester City, Vitesse (HOL) e Sparta Praha (CZE).