Mulheres expõem ex-maridos e namorados violentos no Facebook

PUBLICIDADE

Uma mulher britânica que se identifica apenas como Claire descreve a si mesma como integrante de um exército feminino na qual umas cuidam das outras por todo o Reino Unido. Claire é vítima de violência doméstica e em uma entrevista concedida para a BBC ela contou tudo o que já passou.

A mulher disse que seu ex-parceiro a empurrou, arrastou e a jogou no chão. Essa triste e dolorosa experiência levou ela a depressão e que poucos dias depois do ocorrido, sequer tinha vontade de abrir as cortinas de sua casa ou sair para a rua.

O ex-companheiro de Claire foi condenado por lesão corporal e como pena precisou prestar serviços comunitários. Após um tempo ele foi morar perto dela, porém ela queria proteger seus filhos e por conta disso mudou de casa e quis contar a sua experiência para outras mulheres.

Claire criou um grupo no Facebook com o nome Prick Advisor, algo como Advertência Sobre Babacas que já conta com cerca de 100 mil membros em sua página principal. Ela classifica esta página e alguns grupos regionais, como um local para as mulheres alertarem as outras sobre a violência que já sofreram por homens que têm perfis em sites de relacionamentos.

Este é um entre diversos grupos do Facebook no qual as mulheres falam abertamente sobre as suas experiências e seus relacionamentos. Essas mulheres falam sobre infidelidade, identidade falsa, violência, estupro e até casos de abuso infantil.

Claire diz que é uma verdadeira conquista saber que uma pessoa ficou longe de seu companheiro depois que postou sua verdadeira identidade na rede social.