Estreia no dia 17 de setembro A Fazenda 11, o reality mais uma vez estará sob o comando de Marcos Mion e a Record promete trazer um elenco de peso, com celebridades polêmicas que agitarão o reality rural, mas o público já está preocupado é com as votações, já que todos os anos há muitas reclamações.
Sempre que tem uma Roça para decidir quem deixa o reality o resultado é muito questionado nas redes sociais e logo surge a desconfiança de que algumas celebridades contratam serviços de call center para ficarem com o prêmio milionário no final da disputa.
O prêmio para o primeiro colocado é de R$ 1,5 milhão, mas no decorrer do programa, a Record distribuiu R$ 500 mil, sendo assim, quanto mais tempo o peão ou a peoa permanecer no jogo, maior é a chance de faturar mais.
O portal ‘Na Telinha’ chegou a conversar com uma assessora que já emplacou várias celebridades em A Fazenda e ela confessou que já utilizou os serviços de telemarketing e que isto seria uma prática muito comum, tanto em realitys de confinamento como também os musicais.
Segundo esta assessora, para contratar um call center o valor pode variar de R$ 30 mil a R$ 100 mil e que o preço final dependerá do objetivo de cada artista dentro do jogo. Se for apenas ter uma exposição maior, custa menos, mas quem quiser chegar ao final e vencer, terá que pagar bem caro.
Rafael Ilha, vencedor da última edição de A Fazenda, disse que acredita no sistema da Record. Ele chegou à final e ficou com o prêmio milionário, mas o resultado foi contestado por quem não torcia por ele.
“Nas outra edições, não só em ‘A Fazenda’ mas em outros realities, alguns produtores, poucos, que levam o pessoal para ‘A Fazenda’, que às vezes já pega na entrada do gol, investiam muito em call center. Gastavam muito dinheiro. Inclusive com hacker. Então, foi detectado a tentativa por duas vezes a entrada de hacker no sistema da Record. E aí foi bloqueada a votação”, disse Rafael ao portal ‘Na Telinha’.