Nasa faz investigação de primeira acusação de crime cometido no espaço

PUBLICIDADE

Um caso inédito nas investigações criminais está dando o que falar. A Agência Espacial Americana, a Nasa, está fazendo a primeira investigação da primeira acusação de um crime cometido no espaço, de acordo com o jornal “The New York Time”.

O caso tem relação com o divórcio da astronauta Anne McClain e sua esposa. Segundo a publicação do tabloide americano, a astronauta está sendo acusada de acessar de forma ilegal e sem autorização a conta bancária da mulher enquanto estava no espaço, mais precisamente na Estação Espacial Internacional.

Summer Worden, esposa de Anne, é agente de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, e disse ter se espantado ao notar que ela estava conferindo os seus extratos bancários, bem como seus hábitos de consumo, sendo acusa de roubo de identidade.

 Anne está negando qualquer ato irregular, inclusive ela alega que estava apenas fazendo a verificação das finanças dela, que até então ainda estavam conjuntas. Ainda de acordo com sua defesa, em 2018 ela acessava os extratos bancários frequentemente, com consentimento de Summer.

Há várias regulamentações específicas para lidar com questões criminais quando as pessoas estão a bordo da Estação Espacial Internacional. Elas já foram estabelecidas há vários anos, porém esta é a primeira vez em que elas precisam ser implementadas.

A astronauta viajou para a estação espacial no final de 2018 para uma missão que durou seis meses, voltando para a Terra em junho deste ano. Na missão ela participaria da primeira caminhada espacial totalmente feminina, porém a atividade foi descontinuada porque não haviam trajes suficientes apropriados para mulheres.