A novela envolvendo a saída do atacante brasileiro Neymar do Paris Saint-Germain segue movimentando os jornais europeus. O Barcelona, tido como um dos grandes candidatos para o retorno do jogador, viu seu rival Real Madrid e entrar de vez na briga, com um grande desejo de levar o camisa 10 da seleção brasileira.
Diante da sondagem, o PSG viu uma grande oportunidade em contar com Vinícius Júnior. O jovem atacante revelado pelas categorias de base do Flamengo tem despertado olhares de Leonardo, o atual diretor esportivo do time parisiense, e o clube já teria dado o ultimato ao Real Madrid, afirmando que não liberaria Neymar sem que o ex rubro-negro fosse uma moeda de troca.
As informações preliminares foram divulgadas pelo jornal AS, e ainda segundo o periódico, os galácticos teriam negado 3 vezes o pedido, deixando bem claro que a saída de Vinicius Junior do Real Madrid não se concretizará.
Na Espanha, o brasileiro tem apontado dificuldades no seu desempenho com uma nova função defensiva a ele destinada. Todavia, o jornal deixou claro também que o brasileiro tem sido muito receptivo diante das críticas, e está buscando se esforçar para alcançar o seu melhor futebol.
Relembre a transação
A estrela revelada pelo Flamengo foi vendida para os merengues por 45 milhões de euros, cerca de 164 milhões de reais, sendo a maior transferência do futebol brasileiro. Neymar, vendido ao Barcelona, gerou 17 milhões de euros ao Santos, enquanto Lucas Moura, a maior até então, saiu por 42 milhões de euros ao PSG.