Alexa Terrazas, de apenas 23 anos, caiu do seu apartamento, no último sábado (24), sofrendo uma queda de 25 metros, enquanto realizava uma posição de ioga no parapeito da varanda. O caso aconteceu na cidade de Nuevo Léon, no México, e fii divulgado pelo jornal “El Imparcial”.
A imagem, que foi tirada por uma amiga da estudante pouco antes da queda, viralizou nas redes sociais. Nela, a garota está de cabeça para baixo, pendurada, sem apoio das mãos, no parapeito da varanda. Os vizinhos, ainda disseram, em entrevista, que essa não foi a primeira vez em que viram a jovem na posição em questão, e que ela sempre praticava ioga em seu apartamento.
Ao cair, a garota bateu na entrada da garagem do prédio e então foi imediatamente levada ao hospital, por volta da 13h10, onde passou por uma cirurgia de reconstrução que durou 11 horas. A mexicana teve fraturas nas pernas, nos braços e ainda lesões na cabeça e nos quadris. Ao todo, ela quebrou 110 ossos.
Segundo os médicos, Alexa tem uma previsão de não conseguir andar pelos próximos 3 anos, devido, principalmente, à reconstrução dos tornozelos e joelhos. A família dela até recorreu às redes sociais para pedir orações e doações de sangue para a recuperação da mexicana.
O caso foi investigado pela Procuradoria Geral de Nuevo Léon, em colaboração com os policiais da região, que constataram ter sido um acidente, devido a inspeção do local não ter apresentado nenhum defeito no trilho da sacada e nenhuma falha estrutural no parapeito da varanda.