Cléo Pires expõe dura doença enfrentada no Conversa com Bial e faz comovente desabafo

PUBLICIDADE

As irmãs Antonia Morais e Cleo Pires estiveram no programa Conversa com Bial, na noite desta terça-feira (27), e deram detalhes sobre problemas vividos ao longo de suas vidas. Na entrevista, as duas revelaram quadros de depressão agravados por distúrbios alimentares.

A situação foi vivida com muita semelhança por ambas e, graças ao auxílio das pessoas próximas, elas disseram que conseguiram dar a volta por cima. Cleo Pires destacou ainda o impacto exercido pelas redes sociais quando a pessoa se encontra em situação de dificuldade psicológica.

As críticas, segundo ela, acabam por agravar a situação. Todavia, mesmo diante das inúmeras críticas, ela lembra que conseguiu se recuperar, devido ao apoio das pessoas que ela ama e confia. Na época em que viveu o distúrbio alimentar, Cleo Pires revelou que tomava substâncias para perder a fome.

Entretanto, ao sofrer um abalo emocional, a situação acabava por fugir do controle, sendo que ela ficava muito desequilibrada e saía comendo tudo que via pela frente, até a passar mal, literalmente.

Outro ponto tocado pela atriz foi a cobrança estética exercida contra as mulheres no país, sobretudo com relação às famosas, que possuem forte exposição midiática. Entretanto, Cleo Pires frisou que isto não é uma exclusividade das artistas, sendo uma cobrança exercida generalizadamente contra todas as mulheres, o que traz vários problemas de ordem psicológica
: “Isso não é um mérito só nosso. Acho que qualquer mulher, mesmo as mulheres que estão dentro de um padrão que é aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima“, concluiu.