O menino Gabriel, de apenas 8 anos, teria sido encontrado morto nesta quinta-feira, 29 de agosto. O corpo do menino passou por um exame de DNA, que ainda não teve o seu resultado divulgado. A mãe da criança reconheceu os pertences do filho e também o corpo da criança, encontrada em um rio da cidade de Santos, em São Paulo.
Nesta quinta-feira, durante o programa Cidade Alerta, o delegado do caso, Marcelo de Freitas, mostrou as roupas que seriam da criança. Uma bluca vermelha, por exemplo, tinha a manga arrancada. Acredita-se que o pedaço do pano tenha sido usado para abafar os possíveis sons do grito do menino.
O principal suspeito da morte da criança é um morador de rua, que vivia em uma espécie de toca em uma ponte da região. Gabriel tinha ido ao local, que fica a cerca de 2 km de sua residência, para soltar pipa. Dali, ele nunca mais voltou para casa.
Outro objeto surpreendente encontrado com o morador de rua é uma Bíblia. Segundo o delegado Marcelo Freitas, o livro sagrado estava marcado em um trecho que fala sobre o sacrifício dos filhos de Deus.
Veja abaixo uma reportagem do caso Gabriel exibida ao vivo nesta quinta-feira, 29, pela Record. As imagens são de cortar o coração:
O delegado diz que o menino pode ter ficado vários dias com o seu suposto assassino. O que mais surpreende neste caso é que o homem, que foi apontado com distúrbios mentais, foi encontrado com diversas peças íntimas de outras mulheres e também roupas de outras crianças. O caso, vale lembrar, tem causado revolta em todo o país.