Os jogadores do Corinthians voltaram a chamar atenção de outros clubes do futebol exterior. No entanto, a diretoria faz o possível para segurar algumas peças importantes e conseguir resultados positivos ao longo do ano. Mas, a alta cúpula alvinegra necessita vender atletas.
Recentemente, o volante Gabriel começou a ser cogitado como possível reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube chegou a oferecer cerca de R$ 27 milhões para contar com o jogador nesta temporada. Como a proposta seria benéfica para ele e também para o Corinthians, o negócio foi aceito pelo atleta.
Após receber documentos do clube Árabe, a diretoria do Corinthians decidiu liberar Gabriel, que viajou em voo privado, justamente para realizar exames médicos no clube saudita. Momentos depois, o estafe do jogador foi informado que o Al-Hilal havia desistido da negociação.
Sendo assim, o volante Gabriel teve sua situação definida pela diretoria do Corinthians, que continuará com o atleta até o término de seu contrato, com validade até 2021. Ao que tudo indica, o volante estará disponível para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (01), pelo Brasileirão.
O Al-Hilal optou por desistir da negociação após o Flamengo aceitar negociar o volante Cuéllar. O atleta flamenguista já vinha chamando atenção do clube árabe há muito tempo, mas a diretoria rubro-negra e o estafe do jogador estavam dificultando sua saída.
Caso Gabriel assinasse em definitivo com os árabes, o Corinthians teria direito a mais de R$ 17 milhões. Essa quantia seria muito boa para aliviar os cofres alvinegros, já que o clube faturou pouco com vendas nesta temporada e dificilmente vai mudar essa situação, pois a janela de transferências está se fechando.
Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e atuou com a camisa alvinegra em 138 partidas. Pelo clube, ele já foi tricampeão paulista, além de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2017.