Papa Francisco fica preso em elevador e precisa ser ajudado por bombeiros

Por conta de um problema de energia, Papa Francisco fica preso em um elevador.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado envolvendo o Papa Francisco aconteceu na manhã deste domingo (1). Felizmente tudo acabou bem. Segundo noticiado em primeira mão pelo site Reuters, o sumo pontífice da igreja católica ficou preso em um elevador no Vaticano por cerca de 25 minutos. Por conta do incidente, ele foi auxiliado por bombeiros.

O Papa atrasou por 10 minutos o seu pronunciamento oficial, que faz toda semana na Praça de São Pedro. Na oportunidade, ele contou o que aconteceu e fez questão de saudar os bombeiros que o ajudaram neste momento.

Tenho que pedir desculpas”, informou ele no início de seu pronunciamento semanal. “Uma salva de palmas para os bombeiros”, disse o Papa, depois de explicar que aconteceu um problema na rede de energia elétrica no Vaticano e por conta disso ele ficou preso no elevador.

Após tudo resolvido e estar bem de saúde, o Papa aproveitou para comentar sobre a situação trágica na Amazônia, onde estão sendo registradas queimadas recordes, dizendo que a floresta está seriamente ameaçada.

Anúncio de novos cardeais

Ainda no seu pronunciamento semanal, o Papa falou que vai elevar para o nível de cardeal, serão 13 novos membros do clero. Dentre eles, serão 10 com menos de 80 anos de idade, podendo estar aptos a votar na escolha de um possível sucessor dele.

Há alguns nomes de religiosos bastante influentes nesta lista, como o padre jesuíta Michael Czerny, o arcebispo de Bolonha, Matteo Zuppi, o bibliotecário do Vaticano, José Tolentino Mendonça e Ambongo Besungu, arcebispo da República Democrática do Congo.