Depois que voltar a ser chantageada por Fabiana, Josiane ficará furiosa e decidida a acabar com a ex-noviça, assim como fez com Jardel e o namorado dele. A megera irá marcar um encontro com a loira na fábrica de bolos e irá até lá, depois que pegar um revólver com Rael.
Quando ficar cara a cara com Fabiana, ela irá se despedir dela, pegar o revólver na bolsa, apontar para a chantagista e puxar o gatilho; só que a arma irá falhar. Fabiana irá com tudo para cima da garota e a jogará pela janela, só que a patricinha conseguirá sobreviver.
Desesperada, Jô irá procurar pela mãe e, na maior cara de pau, pedirá dinheiro a ela, pois a esta altura Maria da Paz já estará bem melhor financeiramente e faturando com sua nova confeitaria.
Diante do pedido da filha, a boleira ficará mexida, mas será firme desta vez e não cederá, dizendo a Josiane que ela precisa sofrer ainda mais para ver se aprende a lição. A protagonista até avisará Amadeu para não ajudar a garota, na esperança que ela mude.
Só que o plano de Maria da Paz não sairá como o planejado. A primeira fase até que terá sucesso, pois ela conseguirá fazer a filha perder toda fortuna, só que a intenção dela é que, com isso, Josiane se arrependesse e se tornasse uma pessoa melhor; mas o que devei acontecer é justamente o contrário.
A patricinha ficará é furiosa por ter sido enganada pela mãe, pois sempre considerou como uma mulher brega e ingênua, mas acabará levando uma rasteira dela. O sentimento de Jô não será de arrependimento, mas de vingança; e ela irá procurar uma forma de conseguir dinheiro, custe o que custar.