Começou uma grande polêmica nas redes sociais após um perfil do G1 no Facebook postar um comentário criticando o menino que desfilou com Jair Bolsonaro neste último sábado, dia 7 de setembro.
No desfile do Dia da Independência, o presidente estava no carro oficial, acompanhado de um garoto.
Uma postagem do G1 traz o seguinte título da matéria: ‘Melhor desfile de todos, diz menino que pegou carona com Bolsonaro no 7 de Setembro’. E logo abaixo, vem o comentário feito pelo próprio G1, que acabou causando toda esta polêmica: “Moleque imbecil, vai se alfabetizar“.
A mamada acabou seus MERDAS!#G1Imbecil imbecil é a emissora corrupta. pic.twitter.com/d395t6tPSI
— Gustavo Tenório 🇧🇷🇮🇱🇺🇸🇯🇵 ✠ BRASIL (@gftenorio) September 8, 2019
A postagem logo viralizou nas redes sociais e recebeu duras críticas, então as organizações Globo divulgou um comunicado informando que o perfil do G1 ‘foi indevidamente utilizado para um comentário ofensivo’ e que a empresa repudia o uso da conta.
Ainda segundo a nota, o caso estará sendo investigado para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.
https://twitter.com/NoemiThata/status/1170662890480832512
Logo o comentário foi excluído, mas já era tarde demais porque muitos internautas deram print e agora a imagem viralizou na web.
Na manhã deste domingo (08), a hashtag #G1imbecil é o assunto mais comentado no Twitter, onde milhares de internautas postam duras críticas à Globo.
Organizações Globo LIXO #G1Imbecil https://t.co/LWSgh6aNy4
— Andre Pedroso 1438 🇧🇷 (@andrepedrosobr) September 8, 2019
“A Globo sempre aprontando. É só uma criança. O estagiário esqueceu de trocar a conta“, comentou um internauta. “Eu quero ver é a Globo pedir desculpas para a criança, ao invés de ficar apenas dizendo que foi uso indevido da conta“, criticou outro.
Outros internautas postaram mensagem dizendo que a emissora deveria ser transparente e informar o nome de quem fez o comentário usando indevidamente o perfil.