Termina a cirurgia de Bolsonaro e boletim médico é divulgado; Brasil clama pela vida dele

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (8), por volta das 7h35, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Vila Nova Star, na cidade de São Paulo. O término se deu exatamente às 12h40.

Segundo informações dadas pela equipe hospitalar, ainda no momento da cirurgia, tudo estava correndo bem. Porém, a previsão inicial do procedimento era de duas a três horas, e não cinco como realmente aconteceu.

De acordo com um boletim médico, que foi divulgado por Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, o quadro de saúde do presidente é estável no momento. Ele está se recuperando em um apartamento no hospital, com visitas restritas, podendo ter alta em até cinco dias.

O presidente precisou passar por esta cirurgia por conta de uma hérnia próximo ao local em que ele levou uma facada no dia 6 de setembro de 2018. Antônio Luiz Macedo, um dos médicos que participaram da cirurgia, informou que ele vai começar uma dieta líquida a partir desta segunda-feira (9). Dentro de sete a dez dias ele já deve ser liberado para uma vida normal, inclusive com viagens.

Após o anúncio da cirurgia do presidente da República, diversos perfis nas redes sociais começaram a fazer uma corrente clamando pela saúde de Bolsonaro. “Vamos começar nossa corrente de orações ao nosso Bolsonaro . Que a cirurgia seja um sucesso e breve recuperação !”, disse um dos perfis nas redes sociais.

https://twitter.com/PaulaBarretoKBT/status/1170739525154480128

“Agora é torcer para uma rápida recuperação. Cirurgia de Bolsonaro é concluída com sucesso, após cinco horas”, diz este outro perfil no Twitter.