Morreu na madrugada deste domingo (08), o cantor espanhol Camilo Sesto aos 72 anos de idade, o falecimento dele foi anunciado através de seu perfil no Twitter e depois confirmado pelo El País. O representante do cantor divulgou uma nota informando que lamentavelmente era anunciada a morte de Camilo.
Ele nasceu em 1946 e seu verdadeiro nome era Camilo Blanes, o último trabalho dele foi lançado em novembro do ano passado, sendo um grande sucesso entre os fãs e críticos. ‘Camilo Sinfónico’ é um trabalho que ficará para a história, pois reúne diversos sucessos do cantor ao longo de seus 50 anos de trabalho com a música.
Foram décadas se dedicando às canções que embalaram romances, festas, cerimônias e foram ouvidas em vários países.
“Queridos amigos & amigas. Lamentamos mucho comunicaros que nuestro gran y querido artista Camilo Sesto nos acaba de dejar. Descanse en paz”, foi o anúncio compartilhado no perfil do cantor no Twitter. A mensagem logo recebeu milhares de curtidas e outras dezenas de milhares e comentários dos fãs e amigos se despedindo e prestando as últimas homenagens.
Queridos amigos & amigas
Lamentamos mucho comunicaros que nuestro gran y querido artista Camilo Sesto nos acaba de dejar.
Descanse en paz— Camilo Sesto (@CamiloSesto) September 8, 2019
Camilo estava com a saúde debilitada ultimamente e estava internado na Clínica Quirón, em Pozuelo de Alarcón. Por causa dos problemas renais ele acabou tendo que adiar vários projetos e infelizmente seu quadro foi só piorando nos últimos dias. O velório será realizado nesta segunda-feira, dia 9, sendo aberto a todos.
Nas redes sociais muitos internautas prestaram suas condolências ao autor de ‘Vivir Así es Morir de Amor’, até políticos como Pedro Sánchez fizeram questão de deixar uma mensagem de despedida e desejando força à família.