Em uma polêmica entrevista concedida à revista francesa So Foot durante sua passagem pelo clube saudita Al Hilal, o lusitano Jorge Jesus julgou que os técnicos brasileiros se encontram “ultrapassados”. A declaração do treinador rubro-negro não repercutiu de forma positiva entre os treinadores brasileiros e foi prontamente rebatida pelo apresentador Neto, do grupo Bandeirantes de comunicação.
“Ele está se achando por que está liderando o Brasileiro por enquanto. O Renato Gaúcho é melhor que ele. Ganha alguma coisa para depois você criticar”, finalizou o comentarista e apresentador.
A controversa declaração de JJ para os franceses foi dada nas seguintes palavras:
“O treinador brasileiro está um pouco ultrapassado taticamente porque sempre tiveram jogadores muito diferenciados e estes resolviam os problemas táticos de forma individual”, afirmou Jesus na ocasião.
Desde sua chegada no Rio de Janeiro, Jesus dirigiu o Flamengo com nove vitórias em 15 jogos, quatro empates e apenas duas derrotas. Com tal desempenho favorável na ótima campanha pelo brasileiro e nas duas classificações seguidas na Libertadores, a torcida já tem o português como um dos ídolos do atual momento atravessado pela equipe.
Já Renato Portaluppi tem a seu favor uma gama de títulos recentes conquistados pelo Grêmio, com especial destaque para libertadores e recopa.
O mandatário flamenguista será rival de Renato Gaúcho e sua equipe no confronto pela semifinal da Copa Libertadores da América nos dias 2 e 23 de outubro.