Na mais recente sexta-feira, 13, a empresa de streaming de filmes, documentários e séries, Netflix, lançou uma produção francesa com temática assustadora bem característica da simbologia deste dia, que para muitos é macabro. A narrativa denominada ‘Marianne‘ está disponível com 8 episódios, com média de 40 minutos, e se trata de mais uma das aclamadas séries originais da empresa, que costumam fazer sucesso de forma estrondosa assim que lançadas.
O gênero de terror sempre consegue alcançar um público realmente considerável, e baseando-se nisto, a mais nova aposta da Netflix promete cumprir à risca o seu objetivo de amedrontar cada um dos telespectadores de forma profunda e marcante.
O enredo se baseia na história fictícia de Emma, uma escritora de contos de terror best-seller, em que a personagem principal, Lizzie Larck, luta contra uma entidade demoníaca denominada Marianne.
Durante uma sessão de autógrafos, a arrogante e ríspida autora recebe uma infame visita de sua amiga de infância, a qual exige que ela continue a escrever os contos macabros e retorne para sua cidade natal, caso contrário coisas ruins acontecerão. Ao retornar para sua cidade após 15 longos anos, Emma se depara com todos os medos, angústias, frustrações e, principalmente, tudo aquilo que a motivou a escrever todo terror assustador presente em sua obra, mostrando que a pacata cidade não é o que simplesmente aparenta ser.
Além disso, a direção mostra talento ao referenciar de forma primorosa alguns nomes eternos do terror na obra, como Edgar Allan Poe e Alfred Hitchok.