Bolsonaro divulga mudança para habilitação e isenção de impostos em centenas de produtos

PUBLICIDADE

A semana mal se iniciou e duas noticias repentinas acertam o cidadão brasileiro de surpresa, nesta terça-feira, dia 17, o presidente da República Jair M. Bolsonaro anunciou por meio de seu twitter a modificação dos requisitos a serem cumpridos para a obtenção da licença de motorista, agora para a obtenção da carteira não se torna mais obrigatório aulas em simuladores e além disso ocorreu uma redução de 5 horas de aulas práticas na rua, antes se fazia necessário uma prática de 25 horas, na nova resolução apenas 20 horas se farão necessárias, também ocorreu uma redução das horas para as aulas noturnas, uma redução de 5 horas para somente 1 hora.

Além do anúncio das modificações, o presidente comentou sobre as novas resoluções realizadas pelo Cotran (Conselho Nacional de Trânsito): “Menos burocratização e gastos ao brasileiro”.

Ainda neste sábado, o presidente da República divulgou a exclusão através do Ministério da Economia de impostos de centenas de produtos como equipamentos médicos, produtos de informática, máquinas de produção de equipamentos médicos e outros. Não sendo uma medida nova, o Governo Bolsonaro já realizou a isenção de impostos sobre medicamentos que combatem o retrovírus HIV e câncer. A lista de produtos que tiveram seus impostos isentos chegam a centenas e possui 27 paginas quase completas, segue abaixo os tweets de Bolsonaro.

Após os cidadãos serem pegos por anúncios tão repentinos, fica o questionamento sobre quais as próximas possíveis medidas que o Governo irá vir a adotar.