A modelo Najila Trindade ficou famosa em todo o país após denunciar o jogador Neymar. Ela teve apenas uma noite de amor com o atleta, mas alega que foi abusada sexualmente. Toda a perícia feita pela polícia no caso nada constatou e Najila acabou sendo acusada pela entidade por três crimes.
Se o castigo em si não fosse suficiente, o Ministério Público de São Paulo acabou denunciando a modelo por dois dos três crimes pelos quais a polícia indiciou a loira. Ela é acusada pelo MP-SP de extorsão e denúncia caluniosa. Agora falta pouco para um possível julgamento da modelo.
A justiça, antes de abrir um processo oficial, avalia o inquérito da polícia e a análise do Ministério Público. Como ambos foram favoráveis à acusação da mesma, geralmente, a justiça acaba esse reconhecimento e inicia o processo.
O único crime que o MP-SP não acusa a modelo é de fraude processual, diferente da polícia. A esse crime, o ex-companheiro da profissional, Estivens Alves, foi indiciado pela fraude. Ele também vai ter que responder por ter supostamente divulgado imagens íntimas da ex-companheira.
Já em relação a Neymar, o processo contra ele foi arquivado pela justiça. Para a polícia e também para o Ministério Público, não há qualquer comprovação de crime por parte do jogador. Os advogados da modelo tentaram reabrir o caso, mas tiveram o pedido na justiça negado.
Vale lembrar que a figura de Najila era especulada para a atual temporada de A Fazenda. O programa começou nesta terça-feira, 17 de setembro, sem a presença da jovem polêmica.