Recentemente, o padre Fábio de Melo acabou tendo seu nome envolvido em uma polêmica. O religioso foi confundido com um rapaz que publicou uma fotografia de sunga. No entanto, o rapaz em veste de banho era outra pessoa. Sempre muito bem-humorado, Padre Fábio se divertiu com a situação e levou tudo na brincadeira.
Nesta última quinta-feira, 19 de setembro, mais uma polêmica envolvendo um religioso tomou conta das redes sociais. A Diocese de Divinópolis, cidade que fica localizada no Centro-Oeste mineiro, afastou de suas atividades o padre Cléver Geraldo de Sousa. O motivo do afastamento foi comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo.
O decreto administrativo foi assinado por José Carlos, bispo responsável pela diocese da região. O religioso era vigário no município de Pitangui e não pode mais celebrar eucaristia ou qualquer outro ato ministerial da igreja católica, como batismo, unção de doentes e foi impedido até de residir no apartamento que morava na cidade de Divinópolis.
Não foram revelados detalhes sobre o caso que envolveu Padre Cléver. O documento apenas fala que os fatos ocorreram na cidade de Pitangui. O bispo ressalta que a sanção é uma pena medicinal e que a expectativa é que o religioso retorne as atividades assim que as acusações forem apuradas da forma devida.
Mensagens intimas viralizaram na web
Prints de uma conversa íntima entre o padre e um homem casado acabou viralizando nas redes sociais. Nas mensagens, o religioso teria feito um convite para o rapaz propondo que tivessem um relacionamento íntimo. As trocas de mensagens tinham um tom ‘quente’. Inclusive, o padre pede para que ele abandone a mulher.
O rapaz questiona se isso não era pecado e recebe uma resposta surpreendente. “Casado não é capado“, teria respondido o religioso. No entanto, a esposa do rapaz flagrou as conversas entre os dois. As mensagens caíram na rede após um desabafo da esposa traída. A mulher se identifica como católica, porém não tinha mais confiança na igreja. Ela ainda afirmou que divulgou os prints das conversas para alertar outras mulheres casadas.