A fábrica de jovens estrelas do Flamengo segue a todo vapor. Após negociações bem-sucedidas para o futebol europeu, envolvendo promessas reveladas no Ninho do Urubu, uma nova proposta teria sido posta sobre a mesa da diretoria da Gávea.
Informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola dão conta de que o talento do jovem Reinier, de 17 anos, teria chamado a atenção do futebol inglês.
Para contar com o atleta, o Everton teria oferecido a astronômica quantia de R$ 137 milhões para tirar o garoto do Rio de Janeiro, e levá-lo para a terra da rainha.
Diretoria recusa oferta
O bom futebol do meia-atacante tem despertado a atenção dos clubes europeus há pelo menos duas temporadas. Com apenas 17 anos, e integrado ao elenco profissional do Flamengo, o jogador tem sido o grande xodó do técnico português Jorge Jesus.
Ainda de acordo com Jorge Nicola, os cartolas da Gávea prontamente recusaram a proposta do Everton. Em contrapartida aos 30 milhões de euros, o time demonstrou que não negocia Reinier por menos de 70 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões). Além disso, o descarte da negociação tem relação com a importância do jogador no elenco. Constantemente o garoto tem sido usado pelo Mister, sobretudo nesta altura em que o Flamengo tem pela frente duas competições de peso, incluindo a liderança do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Libertadores.
Renovação de contrato
Ciente do aliciamento do futebol europeu, o Flamengo caminha a passos largos para a renovação. Fontes externas afirmam que o time tem interesse em renovar o vínculo por duas ou três temporadas. Um dos representantes de Reinier, segundo Jorge Nicola, disse que a situação será resolvida após a Copa do Mundo Sub-17, que contará com a convocação do meia-atacante para a Seleção Brasileira. O contrato atual encerra em dezembro de 2020.