×
Logo SimpleAds

Apresentador chama ativista do clima de ‘histérica’ e garante que menina ‘precisa de macho’

PUBLICIDADE

A ativista Greta Thunberg ficou conhecida no mundo inteiro por protestar contra autoridades e países que não fazem nada para mudar a crise do clima. Nesta terça-feira, 24 de setembro, o apresentador Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM de Natal, no Rio Grande do Norte, fez um polêmico comentário, ao vivo, contra a ativista.

Gustavo diz que Greta precisava de macho e que, caso fosse lésbica, precisava de uma mulher. Ele também mandou a jovem ir fumar um baseado e equiparou a ativista, que foi cotada para o próximo Nobel da Paz, como um ser humano histérico e mal amado. Posteriormente, a rádio e o apresentador se desculparam pelos comentários. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja abaixo o vídeo que mostra o comentarista de rádio e apresentador, dizendo que a ativista sueca precisa de homem e que ela é histérica e mal-amada:

Após a repercussão do vídeo com a opinião contra Greta, Gustavo Negreiros disse que não estava preparado para o seu comentário. Ele chamou a ação de infeliz e pediu desculpas pelo o que disse. 

O diretor da rádio 96 FM, Ênio Sinedino, gravou um vídeo condenando o comentário do próprio contratado. Ele aproveitou para também pedir desculpas à Greta e revelou que estaria tomando todas as medidas cabíveis diante do episódio. 

A rádio também se pronunciou por meio de nota. “A 96FM é radicalmente contra qualquer forma de discriminação – seja ela ideológica, machista, homofóbica ou ambientalista. No tocante ao comentário feito pelo jornalista Gustavo Negreiros, a 96FM informa que já tomou as devidas providências e espera que o episódio de ontem sirva como lição e aprendizado’, diz um trecho do texto divulgado na internet. 

publicidade